Luís Flávio questiona prefeito sobre funcionamento e manutenção do EducaMais Parque Santo Antônio

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (6) pedido de informações do vereador Luís Flávio (PT), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre problemas de funcionamento e falta de manutenção nas instalações do EducaMais Parque Santo Antônio.

Segundo o parlamentar, frequentadores relatam quem o local está sem energia elétrica há cerca de dois anos, e fecha às 18h, impedindo o uso do espaço de lazer no período noturno. “Pela falta de energia elétrica o ventilador na sala de ginástica não funciona, o que deixa o ambiente quente, fazendo com que pessoas passem mal devido ao calor intenso durante a atividade física”, disse Luís Flávio.

No documento, o vereador perguntou ao prefeito quais os dias e horários de funcionamento da unidade, desde quando está sem energia elétrica, quais são os motivos pela falta de energia e quando será resolvido o problema.

Além da falta de energia elétrica os frequentadores afirmam que o espaço não possui segurança e a falta de manutenção geral prejudica a realização de atividades esportivas e de lazer”, afirmou.

Ainda segundo Luís Flávio, é preciso esclarecimentos sobre o motivo de a Guarda Civil Municipal (GCM) não manter vigilância presencial 24 horas no local; se há pretensão de monitoramento através das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI); quando serão consertados os brinquedos do playground e do espaço de lazer; e quando serão feitas manutenções na pista de caminhada, nas quadras de basquete, de areia e nos alambrados, assim como a execução de serviços de manutenção no vestiário, na pista de skate e na sala de ginástica.

Creche – Na sessão, o vereador também enviou um segundo pedido de informações questionando sobre o funcionamento e manutenção da Creche Therezinha de Lourdes Vieira Recco (Creche Jacarezinho). “Durante visita à creche constatei problemas de falta de manutenção no prédio, em salas e corredores, além da necessidade de readequações para melhorar as condições de ensino e trabalho”, disse Luís Flávio.

No documento, o parlamentar questionou se a Prefeitura tem conhecimento da existência de vazamentos, rachaduras na parede da fachada, infiltrações, pisos soltos, quebrados e falta de ventiladores nas salas, além da obstrução de corredores em função da instalação de armários.

Os problemas apresentados são inúmeros e precisam ser resolvidos da maneira mais rápida possível para que o local passe a ser utilizado com mais segurança e tranquilidade pelas crianças, professores e servidores”, concluiu.

O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Luís Flávio durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest