O plenário da Câmara Municipal aprovou pedido de informações do vereador Luís Flávio (PT), que questiona o Prefeito Izaias Santana sobre a inexistência de cargo específico para auxiliar no desenvolvimento e aprendizado de alunos especiais nas escolas municipais de Jacareí.
No documento, Luís Flávio questionou quantos alunos especiais são atendidos atualmente pela rede municipal de Educação; quantos recebem auxílio de acompanhante em sala de aula; quantas crianças especiais estão em lista de espera, aguardando acompanhante; quantos estagiários estão contratados atualmente como acompanhantes de alunos especiais; se a Secretaria de Educação pretende contratar novos estagiários para a função (caso positivo, informar a quantidade e o prazo para contratação), e se a Prefeitura já cogitou a possibilidade de nomear servidores efetivos para suprir tal necessidade.
“Existe uma alta demanda de alunos especiais sem atendimento adequado e sem acompanhante em sala de aula na rede municipal de Educação”, disse o vereador.
Segundo Luís Flávio, a contratação de estagiários é lenta, escassa e nem sempre atende à necessidade existente, ficando prejudicado o aprendizado das crianças especiais pela ausência de acompanhante.
“O vínculo com o estudante, a escola e a família e o treinamento específico para atender aos alunos especiais poderiam ser mais efetivos com a criação de cargo público de agente de desenvolvimento em educação especial”, concluiu o parlamentar.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Luís Flávio durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.