O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (21) pedido de informações do vereador Luís Flávio (PT), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a demora no agendamento de consultas, exames, fornecimento de medicamentos e realização de cirurgias urológicas em Jacareí.
No documento, Luís Flávio perguntou quantos médicos urologistas atendem na rede de saúde pública; o prazo estimado para a primeira consulta com urologista (a contar do primeiro atendimento realizado por médico Clínico Geral nas Unidades Básicas de Saúde); o número de cirurgias urológicas realizadas por mês; se a Prefeitura fornece o exame de uretrocistografia aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e o prazo para realização do exame, assim como a disponibilidade da realização de exame de cirurgia para tratamento de calculose do trato urinário.
Segundo o vereador, usuários da rede de saúde pública reclamam da dificuldade no atendimento em razão da morosidade no agendamento de consultas e exames, fornecimento de medicamentos e realização de cirurgias urológicas.
“Protocolei dois ofícios na Secretaria Municipal de Saúde reivindicando a continuidade no tratamento médico na especialidade de urologia, mas até o momento não houve resposta e nem o encaminhamento das demandas”, disse.
Os ofícios (554 e 567) reivindicam, respectivamente, a continuidade no tratamento médico de idoso que faz uso de fralda geriátrica, na especialidade médica em Urologia, e a continuidade no tratamento médico de paciente que está fazendo uso de bolsa coletora de urina desde o mês de fevereiro de 2023.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Luís Flávio durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.