O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quinta-feira (21) pedido de informações do vereador Luís Flávio (PT), que questiona o prefeito Izaias José de Santana sobre as autuações da Guarda Civil Municipal (GCM) por perturbação do sossego público em Jacareí.
No documento, o parlamentar questiona se, depois da entrada em vigor da lei que ampliou a atuação dos Guardas Civis Municipais (nº 113/2021), houve redução nos índices das ocorrências de perturbação do sossego público, e quantas autuações foram aplicadas entre janeiro e junho de 2024.
“Além de promover a segurança do patrimônio público, a proteção de bens, serviços e instalações do município, cabe à Guarda Municipal fiscalizar o cumprimento do Código de Normas, Posturas e Instalações Municipais, em especial nas situações de perturbação do sossego público com ruídos ou sons excessivos e desnecessários”, disse Luís Flávio.
O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.
Segurança – Na sessão o vereador também enviou requerimento ao 41° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), solicitando a intensificação de rondas policiais no bairro Bandeira Branca I, em especial na Rua Odila Nogueira Moreira.
Segundo Luís Flávio, a Rua Odila Nogueira Moreira tem registrado um aumento na preocupação dos moradores com a segurança, devido a ocorrências de violência e crimes na região.
“A comunidade solicita a intensificação das rondas policiais como medida preventiva, a fim de garantir maior segurança às residências e tranquilidade à população local”, concluiu.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Luís Flávio durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.