Luís Flávio questiona falta de professores de educação especial em salas da rede municipal

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quinta-feira (4) pedido de informações do vereador Luís Flávio (PT) que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a disponibilidade de professores de educação especial e de estagiários no atendimento educacional especializado em Jacareí.

No documento o vereador pergunta o número de professores de educação especial que compõem o quadro de servidores da Prefeitura de Jacareí, quando ocorreu o último concurso público para o cargo, quantas vagas foram ofertadas, o número de professores nomeados, em quais escolas eles trabalham, como estão distribuídos, quais os horários de expediente, o número de alunos atendidos por escola, se existe lista de espera para este tipo de atendimento e se o número de professores de educação especial em atividade é suficiente para atender a demanda existente na rede municipal de Educação.

Tenho recebido inúmeras reclamações de pais e familiares em relação ao atendimento que alunos (as) com necessidades educacionais especiais estão recebendo nas escolas municipais”, disse.

Diante da demanda o parlamentar também pergunta sobre a existência de previsão para realização de concurso público para o cargo ou outro tipo de contratação para suprir a necessidade, o número de alunos (as) com necessidades educacionais especiais que estão matriculados na rede municipal de Educação e necessitam de acompanhamento nas escolas, o número total de alunos (as) que recebem acompanhamento de estagiário nas escolas e quantos alunos (as) aguardam a contratação de estagiário para acompanhamento.

“Além da questão dos professores existe lentidão por parte da Prefeitura de Jacareí na contratação de estagiários para acompanhar alunos com necessidades educacionais especiais nas escolas”, afirmou Luís Flávio.

Já em relação à contratação de estagiários, o vereador questiona o número de alunos atendidos por estes profissionais, quantos serão contratados para atender a demanda existente em relação ao acompanhamento de alunos, o prazo de contratação, se existe a possibilidade de a Secretaria Municipal de Educação disponibilizar professores ou outros servidores para atender a demanda existente e, caso positivo, como será feito o processo e o prazo de implantação.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Luís Flávio durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Comentários

  1. Avatar
    Joice Bueno Gonçalves dos Santos
    18/05/2023 at 16:48

    Olá,fico indignada com esses tipos de levantamento.Existe sim pessoas para atuar,mas a exigência é tanto por parte dos superiores que não abre oportunidade para os iniciantes.Exigem PEDAGÓGIA mas Graduação na área para atuar,não querem saber.
    Sou formada em Pedagogia cursando 2°licenciatura em Educação Especial,mas não consigo estágio na área,pois as vagas que tem pelo CIEE para estagiar pedi Pedagogia ,no meu caso não consigo.

Os comentários estão fechados.