Lucimar quer providências em relação à omissão de fiscalização da Cetesb e convênio da agência com a prefeitura

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), encaminhou documentos ao prefeito Izaias Santana e ao governador Márcio França solicitando providências relacionadas à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Requerimento – Lucimar pediu respostas ao governador em relação à omissão de fiscalização, por parte da Cetesb, na empresa química situada na Avenida Industrial, bairro Rio Abaixo (oeste), em local próximo à avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco.

A vereadora já havia solicitado a devida fiscalização nessa empresa em três requerimentos anteriores, sendo o primeiro datado de 2013.

“A referida empresa tem prejudicado os moradores dos bairros Terras da Conceição, Jardim Emília e adjacências. Munícipes se encontram com problemas respiratórios devido à poluição notória e visível, como pó químico, fumaça, resíduos dispensados na atmosfera, além do odor exalado naquele local”, afirmou a presidente.

Indicação – Já ao prefeito Izaias Santana, Lucimar pede que seja realizado um convênio com a agência governamental a fim de que o próprio município possa emitir licenciamentos e realizar fiscalizações ambientais em atividades e empreendimentos de impacto local, formalizando termo de cooperação técnico-administrativa.

Legenda: Documentos foram publicados na 30ª Sessão Ordinária, realizada na manhã de quarta-feira (26)

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest