Jovens que se destacaram no Tiro de Guerra são homenageados pela Câmara Municipal

Os hinos cantados com entusiasmo pelos homens trajados de verde oliva na Sessão Solene Homenagem ao Atirador do Tiro de Guerra de Jacareí demonstravam o orgulho desse grupo que completa 40 semanas de treinamento militar na área de defesa territorial. Realizada na noite de quinta-feira (10) na Câmara Municipal, a cerimônia contou com cerca de 150 pessoas, entre autoridades civis e militares, além dos atiradores e seus familiares.

Allan Quarthman de Barros, Gabriel Rodrigues Silva, Gilberto Aparecido da Silva, Lucas Ribeiro de Araújo, Melksedeque Teraji Barbosa e Rafael da Rocha Gomes foram os nomes escolhidos por meio de indicação da unidade do Exército Brasileiro (TG 02-051) no município para receber a homenagem este ano.

Estiveram presentes os vereadores Edgard Sasaki (PSDC), Paulinho do Esporte (PSD), Itamar Alves (PDT), bem como o presidente da Câmara Arildo Batista (PT) que compôs a mesa diretora com o subtenente e Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Ivênio Alves dos Santos e Osvaldo Luiz Sorge, secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, representando o Executivo Municipal.

Escolhido através de sorteio para falar aos homenageados, o vereador Edgard Sasaki agradeceu aos 50 jovens atiradores deste ano que servem a cidade de Jacareí atuando em várias frentes sociais.

Encerrando seu tempo de treinamento militar na cidade, o subtenente Ivênio dos Santos, também inspirou os aprendizes em seu discurso na tribuna. “Façam valer a pena o que vocês enfrentaram e levem para a vida profissional e familiar os valores aprendidos este ano, pois uma sociedade digna tem princípios bem solidificados”, afirmou o Chefe de Instrução.

Gilberto Silva, um dos atiradores homenageados, resumiu o ano de instrução: “hoje saímos do Tiro de Guerra diferente de quando entramos. Ser militar vai além de fechar a cara e segurar uma arma. É pensar no bem da sociedade, ajudar ao companheiro e cumprir ordens dadas”, afirmou.

Decreto – A Sessão Solene Homenagem ao Atirador do Tiro de Guerra é uma iniciativa do Legislativo Municipal, criada por meio do Decreto Legislativo nº 292/2009, de autoria do então presidente da Câmara, o ex-vereador Diobel de Lima Fernandes.

Consta no decreto que, a cada ano, o Tiro de Guerra de Jacareí deve indicar seis atiradores que se destacaram no exercício de suas atividades para receber a láurea, a ser realizada em Sessão Solene pela Câmara Municipal.

Legenda: Atiradores homenageados exibem o Diploma de Láurea de Mérito entregue pela Câmara Municipal

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest