Itamar Alves propõe que Santa Casa acolha conveniados do Cime Saúde em novo plano

O vereador Itamar Alves (PDT) formulou um requerimento direcionado à Agência Nacional de Saúde Suplementar, solicitando medidas para beneficiar conveniados do CIME que foram prejudicados com o encerramento do convênio em maio passado. O documento foi apresentado aos demais vereadores na 20ª Sessão Ordinária.

Pela proposta do vereador, os usuários do Cime passariam a ser atendidos pela Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, que seria a nova administradora do convênio. Segundo a sugestão do parlamentar, para estes usuários, o convênio do hospital obedeceria a uma tabela de preços semelhante aos praticados pela antiga operadora.

Itamar relata já ter entrado em entendimento com a direção do hospital, que, segundo ele, está disposta a aceitar a portabilidade dos conveniados do Cime, bem como dar continuidade ao plano. O objetivo do vereador é que os cidadãos de Jacareí sejam atendidos no próprio município, pois muitos estão procurando hospitais em cidades próximas.

“Aqui temos profissionais qualificados e a cidade possui diversas especialidades médicas, assim como laboratórios, ambulatórios, com atendimento e hospital excelentes”.

O Cime contava com cerca de seis mil conveniados na data do encerramento da empresa.

Cime – o decreto do fechamento do plano de saúde Cirurgia e Medicina Ltda foi publicado em 30 de maio no Diário Oficial da União. A Resolução Operacional 2.038, publicada na mesma edição, indica que os conveniados do Cime Saúde têm até 60 dias para exercer a portabilidade do plano.

Legenda: Vereador pede resposta favorável da ANS para portabilidade de convênio

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest