Idosos reclamam do horário de funcionamento do Centro de Convivência da 3ª idade em Jacareí

O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (14), frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Jacareí, que trouxeram reivindicações em relação ao funcionamento do órgão administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O horário de funcionamento do Centro é a principal causa de insatisfação dos idosos. Após a Prefeitura de Jacareí, em setembro de 2015, reduzir a jornada de trabalho dos servidores a fim de cortar gastos, o CCI passou a funcionar das 8h às 14h.

“Queremos que o horário volte a ser das 8h às 17h, como antes, porque precisamos muito das atividades que o Centro oferece. Nós, idosos, precisamos estar juntos, ou acabamos isolados dentro do quarto de nossa casa”, disse Antonieta Yokoyama, frequentadora do local.

Outra reivindicação feita foi o retorno das oficinas, principalmente das aulas de inglês e informática, interrompidas desde o início deste ano. De acordo com os idosos, somente as aulas de ginástica e o salão de jogos estão em funcionamento.

O vereador Fernando da Ótica afirmou que todos devem lutar para que os idosos possam novamente ter esse direito de volta e, por isso, buscará soluções para o caso.

“A Prefeitura precisa reavaliar alguns cortes de gastos, como neste caso em que os idosos estão sendo prejudicados por falta de bom senso e de vontade política”, disse Fernando.

Legenda – Reunião aconteceu no gabinete do vereador Fernando da Ótica

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest