O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (30) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (REPUBLICANOS) que questiona o prefeito Izaias Santana sobre vazamentos e desabastecimento de água em diversos bairros de Jacareí.
No documento, Hernani questionou quantos vazamentos existem na cidade, se o serviço de manutenção na rede de água é feito por empresa terceirizada ou pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) – caso seja por empresa terceirizada, o vereador pediu o número do contrato e prazo de vigência –, qual a justificativa para a ausência dos serviços, se há prejuízo financeiro (devido ao desperdício de água) para os cofres públicos e se existe a possibilidade de aumento no valor da tarifa de água e esgoto.
“É responsabilidade dessa Administração Municipal, através do SAAE, tratar de forma eficaz as questões de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Jacareí, a fim de garantir a qualidade de vida e o bem-estar de toda população”, disse Hernani.
Devido ao atraso na execução dos serviços de manutenção na rede de coleta e distribuição de água, a preocupação do parlamentar é com a possibilidade de aumento no valor da tarifa de água e esgoto cobrada pela autarquia. “O que o SAAE tem feito para amenizar esse impacto e ajudar as famílias prejudicadas, ainda mais neste momento econômico difícil? ”, perguntou.
Segundo Hernani, várias vias de diversos bairros do município têm apresentado danificações no sistema de canalização de água instalado nas vias públicas, provocando o vazamento de água. “Como os vazamentos não são resolvidos de maneira rápida, moradores e comerciantes têm reclamado do desabastecimento nas residências e no comércio local”, concluiu o vereador.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.