O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (21) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (REPUBLICANOS) que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a reforma do prédio da Igreja Nossa Senhora do Rosário, interditado devido ao desmoronamento parcial da parede lateral, ocorrido em 24 de fevereiro.
No documento, Hernani perguntou quem será responsável pelas obras de recuperação do prédio da Igreja Nossa Senhora do Rosário; se existe previsão para a reabertura do trânsito local, que atualmente está interditado; se a Prefeitura providenciou laudo de toda a estrutura do prédio; se existem riscos de novos desmoronamentos e quais medidas estão sendo adotados em relação aos comerciantes afetados, a fim de minimizar os prejuízos enfrentados.
Segundo Barreto, comerciantes e moradores buscam informações sobre as obras de recuperação do prédio da Igreja Nossa Senhora do Rosário e a reabertura do trânsito local. “Além da falta de informações e esclarecimentos em relação à recuperação do prédio, a Prefeitura se mantem ausente quanto ao apoio ao comércio local e à efetividade de medidas para restaurar a acessibilidade e a mobilidade na região central”, disse o vereador.
No dia 24 de fevereiro de 2023, ocorreu o desmoronamento de parte da parede lateral da Igreja Nossa Senhora do Rosário, localizada no Centro, revelando problemas na estrutura do edifício. Após o incidente a Rua Voluntário Gabriel Soares foi interditada, causando transtornos ao trânsito local e prejudicando os comerciantes da região.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.