O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (5) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (REPUBLICANOS), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a falta de médicos clínicos gerais na Unidade Municipal de Saúde da Família (UMFS) do Jardim das Indústrias, na região leste de Jacareí.
No documento, Hernani questionou o número de médicos clínicos gerais que compõem a equipe, quantos prestam serviços nas dependências da Unidade e quantos realizam o atendimento domiciliar, a justificativa para a ausência dos profissionais citados no decorrer do mês de setembro, se houve remarcação de consulta para pacientes que não foram atendidos e quais medidas serão tomadas para solucionar o problema.
“Recebi denúncias quanto à falta de médico clínico geral na UMSF do Jardim das Indústrias, deficiência que tem prejudicado o atendimento à população, ocasionando superlotação e demora na prestação de serviços, além do cancelamento de consultas” disse Barreto.
Segundo o vereador a ausência de informações quanto à reposição profissional tem preocupado os pacientes, especificamente aqueles que tiveram as consultas canceladas e os que recebem atendimento domiciliar, que, até agora, não obtiveram confirmação de novo agendamento.
“Essas unidades são a principal porta de entrada e o centro articulador de acesso dos pacientes ao Sistema Único de Saúde, possibilitando a preservação da saúde e o diagnóstico precoce de inúmeras doenças”, concluiu Hernani.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.