O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão quarta-feira (21) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (REPUBLICANOS), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre a falta do medicamento Leflunomida na rede pública de saúde de Jacareí.
No documento, Hernani perguntou se é verdade que a medicação está em falta há dois meses na rede pública, se existe previsão de entrega (e qual a data), e se a Prefeitura possui alternativas para atender as pessoas que precisam do medicamento.
“Cerca de 120 pacientes, moradores de Jacareí, fazem o uso da medicação e estão sendo prejudicados, vez que, por diversas ocasiões, têm o tratamento interrompido e os sintomas agravados”, disse.
Segundo o vereador, as pessoas dependem da disponibilidade da rede pública de saúde porque não têm condições de arcar com os custos. “Pacientes que fazem uso de Leflunomida me procuraram em busca de esclarecimentos quanto à falta do remédio, indicado para o tratamento da artrite reumatoide ativa e da artrite psoriática ativa”, afirmou.
O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.
Zeladoria urbana – Na sessão, o vereador também enviou indicação à Prefeitura, pedindo a realização de capina e limpeza de área verde na Avenida José Carlos Fernandes, em frente ao nº 4, no Jardim Terras de São João.
“O pedido atende reivindicações de pessoas que moram próximo ao local, devido ao acúmulo de mato tem causado riscos à saúde pública. A vegetação abundante está atraindo animais indesejados que têm invadido as residências, ameaçando a integridade física de todos, inclusive crianças”, disse Barreto.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.