O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (22) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (Republicanos), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre a falta de fiscalização em obra na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino em Jacareí.
No documento, o parlamentar explicou que os caminhões utilizados pela empresa responsável pela obra de remodelação do entroncamento que compreende as avenidas Davi Lino, Adhemar de Barros e Getúlio Vargas estão danificando a ciclovia existente no local.
“Tenho sido procurado por ciclistas que usam a ciclovia quanto à insegurança ao transitar pelo trecho, que é percurso de acesso de trabalhadores e estudantes, assim como alternativa de lazer e prática de atividade física de muitas pessoas”, disse.
Segundo Barreto, é preciso saber o que será feito para preservar o espaço público e garantir que as pessoas trafeguem no local sem quaisquer riscos; se a prefeitura autorizou o tráfego de caminhões em cima da ciclofaixa; e se há possibilidade de indicar outro trajeto para os caminhões sem danificar o equipamento público e colocar em risco a passagem segura das pessoas.
O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.
Zeladoria – Na sessão, Hernani também enviou indicação à Prefeitura pedindo a realização de serviços de infraestrutura na Avenida Paschoal de Oliveira Dias e na Rua Leonardo Gonçalves Caramuru, no Jardim Emília; e na Rua Euclides Queiroz, no bairro Cidade Jardim.
“Tratam-se de vias de estrutura antiga e de paralelepípedos, que requerem cuidados no tráfego, seja por pedestres, ciclistas ou motoristas. Os locais apresentam desníveis e afundamentos de solo em vários trechos, além de buracos e erosões que também comprometem suas estruturas”, explicou.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.