O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quinta-feira (16) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (REPUBLICANOS), que questiona o prefeito Izaias Santana a respeito da concessão de aumento real aos servidores públicos municipais.
No documento, Hernani perguntou se existe estudo para conceder aumento real aos servidores públicos municipais de Jacareí até o dia 31 de dezembro deste ano, além de quando será enviado Projeto de Lei à Câmara e, caso negativo, o vereador pede para que o prefeito justifique o motivo.
“A aprovação do Projeto de Lei feito pelo prefeito em maio deste ano não atendeu às expectativas da classe trabalhadora, visto a defasagem salarial quanto à recomposição da inflação, além do congelamento ocorrido no período da pandemia”, disse Barreto.
Segundo o vereador, os servidores esperavam no mínimo o reajuste de 9%, conforme luta da categoria e tratativas entre o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ) e os vereadores. “No entanto, apesar dos esforços conjuntos, o prefeito só concedeu 5% de reajuste”, completou.
Ainda de acordo com o parlamentar, é preciso que o prefeito confeccione um projeto de lei concedendo esse reajuste real aos servidores até o dia 31 de dezembro deste ano, uma vez que no ano de 2024 não será permitida a concessão de aumento real devido às eleições municipais.
“Os servidores públicos que não têm medido esforços para desempenhar suas atividades e manter a qualidade dos serviços públicos, mesmo diante de um cenário de crises e de tantas dificuldades em Jacareí”, concluiu.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.