O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quinta-feira (4) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (Republicanos), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre o atraso nas obras de canalização de afluentes do Córrego do Tanquinho em Jacareí.
Segundo o parlamentar, a ordem de serviços foi assinada pela Prefeitura em 13 de junho de 2023 para canalização de afluentes do Córrego do Tanquinho, nos trechos do Condomínio Stelarum Domus, Avenida Diogo Fontes e Jardim São Luiz. “No entanto, o prazo para a conclusão do serviço passou a as obras não terminaram”, disse.
No documento, Hernani questionou se o projeto original foi alterado, se a mudança afetou o valor e o prazo de conclusão das obras, o que a Prefeitura tem feito para amenizar os problemas causados à população e se existe a possibilidade de implantar melhorias no trecho que envolve o acesso ao Condomínio Stelarum Domus.
“Os moradores estão preocupados com a morosidade dos serviços, porque convivem diariamente com os transtornos causados pelas obras, como é o caso das pessoas que residem no condomínio, que precisam percorrer um trajeto precário e inseguro para acessar as suas residências”, afirmou Barreto.
Além das reclamações o vereador ainda apontou problemas relacionados ao trânsito local, “com ocorrências de colisões que têm colocado em risco a vida das pessoas, assim como a passagem de pedestres e ciclistas”.
O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.