O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (13) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (Republicanos), que questiona o prefeito Izaias José de Santana sobre as ações de combate à dengue em Jacareí.
No documento, Hernani levou em consideração a previsão de aumento de casos no mês de março e perguntou se existe plano de enfrentamento à proliferação do mosquito Aedes aegypti, além de como está sendo a programação para aplicação de larvicida e a frequência, e se existe a possibilidade de ser utilizado “fumacê” em áreas consideradas mais vulneráveis e com maior número de casos comprovados.
Segundo Barreto, Jacareí já registrou cerca de 6.500 pessoas infectadas pelo vírus, e três óbitos. “A previsão de aumento do número de casos neste mês de março vai causar ainda mais transtornos, levando a superlotação de hospitais públicos e privados, além das demais unidades de saúde, que não têm suportado a atual demanda”, disse.
O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.
EDP – Na sessão, o parlamentar também enviou requerimento à EDP pedindo a substituição de poste localizado na Rua Gaspar Gomes da Costa, próximo ao nº 644, no bairro Cidade Nova Jacareí.
“Conforme constatei, o poste está com sua estrutura comprometida, com risco de iminente queda, o que pode causar danos às residências e à integridade física das pessoas. Além do mais, o problema pode afetar o sistema de energia elétrica, provocando outras consequências à coletividade”, afirmou.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.