Haka questiona entrega de exames pelo Próvisão e falta de médicos em Jacareí

Dois pedidos de informações do vereador Maurício Haka (DEM) questionam o prefeito de Jacareí, Hamilton Mota, a respeito da entrega de laudos e exames a pacientes atendidos pelo Próvisão – entidade filantrópica que administrou a Santa Casa de Misericórdia entre outubro de 2014 e outubro de 2015 – e da falta de médicos especialistas na rede de saúde pública de Jacareí.

Nos documentos, aprovados em Plenário durante a sessão ordinária da última quarta-feira (20), o parlamentar afirma que laudos e resultados de exames feitos durante a gestão do Próvisão “ainda estão em seu poder [da empresa] e não foram entregues aos munícipes”.

É preciso saber se existe prazo mínimo para que os munícipes recebam esses exames, afinal, existem pacientes que estão aguardando há mais de quatro meses, correndo o risco do exame não valer mais”, questiona Haka.

Especialidades – Em relação à alegada falta de médicos na rede de saúde pública, o vereador indaga ao chefe do Executivo Municipal quais especialidades estão em falta e quais medidas estão sendo adotadas para amenizar o problema.

Muitos médicos não se inscreveram e outros não foram aprovados em concurso público realizado pela Prefeitura Municipal, no entanto, a fila para atendimento nas especialidades médicas cresce a cada dia sem que os pacientes tenham uma resposta ou solução para seus casos”, concluiu.

Legenda – O vereador Maurício Haka (DEM) no Plenário da Câmara durante sessão ordinária realizada na manhã da última quarta-feira (20) em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest