Um pedido de informações do vereador Maurício Haka (DEM) questiona o prefeito Hamilton Mota a respeito de uma suposta falta de materiais e medicamentos na Santa Casa de Misericórdia de Jacareí.
No documento, aprovado pelo Plenário da Câmara durante sessão da última quarta-feira (23), o parlamentar questiona o Executivo Municipal se procede a informação da falta de lençóis, travesseiros, fronhas e medicamentos para o atendimento a pacientes na unidade.
O vereador argumenta que “familiares, além de terem que levar lençóis, travesseiros e fronhas para troca de cama dos pacientes, ainda estão fazendo a limpeza dos banheiros e quartos, porque os funcionários do hospital não possuem os materiais necessários para a execução do serviço de limpeza”, relatou Haka em documento.
“Quais medidas estão sendo tomadas para suprir esta demanda e se existe prazo para solucionar o problema na maior unidade de Saúde pública de Jacareí” são algumas das questões levantadas por Haka.
Ainda segundo o vereador, “é preciso saber se a Prefeitura tem ciência de que muitos pacientes estão tendo que comprar seus medicamentos básicos sem serem ressarcidos e quais as medidas serão tomadas pelo Poder Público neste caso”, concluiu.