Um pedido de informações do vereador Maurício Haka (DEM) questiona a Administração Municipal a respeito da decisão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de suspender parte dos direitos sociais e benefícios trabalhistas a funcionários e servidores da autarquia municipal, em Jacareí.
O documento estava relacionado nos trabalhos da sessão da última quarta-feira (6) e foi aprovado pelos parlamentares em Plenário, depois que o autor apresentou argumentos a favor dos questionamentos ao prefeito.
“Chegou ao nosso conhecimento que benefícios como a insalubridade e a licença prêmio não estão mais sendo pagas em pecúnia, obrigando os funcionários a adquirir seus direitos através de dias de descanso”, afirmou Haka.
O vereador ainda aponta outras medidas que supostamente estariam sendo tomadas por parte da administração da autarquia que seguem na contramão dos direitos trabalhistas. “As marmitex dos funcionários que trabalham mais de seis horas corridas não estão sendo fornecidas, fazendo com que funcionários tenham que ir embora mais cedo, e aqueles que fazem seis horas trabalhadas perderam o benefício do vale-refeição”, disse.
Nas perguntas formuladas ao prefeito, Haka quer saber se tais informações são verdadeiras, se há intenção do SAAE em retirar mais algum benefício social dos funcionários, qual é a arrecadação da autarquia e se existe a necessidade de promover este tipo de medida ao trabalhador.