Fernando da Ótica questiona cobrança de limpeza de fossa em bairro da região oeste

O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) questionou a prefeitura em relação à cobrança de serviços de limpeza de fossa no bairro Chácaras Reunidas Igarapés (região oeste) pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O Pedido de Informação foi aprovado pelos pares na 35ª Sessão Ordinária, realizada na última quarta-feira (26).

Conforme o legislador, o serviço de limpeza começou a ser cobrado este ano pelo SAAE, com valores que variam de R$ 55,54 a R$ 159,25 de acordo com a metragem do terreno. Mesmo assim, muitas fossas estão cheias, ocasionando o transbordamento de resíduos, e consequentemente, mau cheiro, atraindo animais transmissores de doenças que podem contaminar os moradores.

“Nos bairros que não possuem rede de esgoto, a prefeitura deveria ser obrigada a prestar este serviço de limpeza sem nenhum custo aos munícipes”.

Exposto isso, Fernando perguntou para a Administração Municipal qual a razão dessa cobrança a partir deste ano, se a prefeitura vai ajudar quem não tem condições de arcar com a despesa e se existe algum projeto de implantação de rede de esgoto no bairro.

Legenda: Fernando da Ótica Original (PSC) intervém em nome de moradores do Chácaras Reunidas Igarapés

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest