A Câmara Municipal sediou, na tarde desta terça-feira (28), audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde referentes às ações e políticas públicas executadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Jacareí, relativas ao primeiro quadrimestre de 2024.
O evento foi coordenado pela Secretária Municipal de Saúde, Aguida Fernandes, e teve como expositor das informações do quadrimestre o Secretário Adjunto de saúde, Daniel Freitas, que tratou dados referentes à rede de atendimento própria, contratada e conveniada, produção de serviços na Atenção Básica, Especializada, Urgência e Emergência que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS) do município
A Secretária Municipal de Saúde destacou os esforços voltados para o tratamento de dengue no primeiro quadrimestre, que, segundo Aguida, atrasou procedimentos previstos. “Causou a suspensão de cirurgias eletivas e a UTI ficou superlotada, com falta de leitos. Entretanto, com a recente baixa do surto, esses procedimentos estão sendo retomados”, explicou.
Entre os temas debatidos pelos vereadores estavam a devolução da Santa Casa para a irmandade e os pedidos de manutenção e logística em unidades de saúde. A pasta ainda solicitou auxílio aos parlamentares para divulgação da campanha de vacinação contra a gripe influenza, que, de acordo com a exposição, alcançou 21% da população. “Mais idosos e crianças vacinadas significa menor lotação nos hospitais”, destacou Águida.
A audiência foi aberta ao público e transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 39.2 UHF Digital, 12 da Claro e pelo Facebook na página da TV Câmara Jacareí, e pelo canal do Youtube da TV Câmara Jacareí. Para conferir o evento na íntegra, acesse o canal da TV Câmara Jacareí, no Youtube, ou pelo link https://www.youtube.com/live/oO5rFqF3HSw.