Edinho questiona fiscalização do SAAE sobre serviços de empresas terceirizadas

O vereador Edinho Guedes (PR) encaminhou ao Executivo Municipal um Pedido de Informação questionando procedimentos de custo, controle e fiscalização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para com suas empresas terceirizadas. O documento foi publicado na 22ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (29).

Dentre as 18 questões levantadas pelo vereador, uma delas indaga como é feito o controle da saída de materiais do almoxarifado da autarquia pelas empresas contratadas e se existe alguma fiscalização sobre os funcionários terceirizados que estariam vendendo para particulares os materiais que sobram das obras executadas.

Edinho também perguntou se há alguma fiscalização sobre os serviços de reparo, pois, conforme o documento, as empresas terceirizadas recebem o pagamento pela execução, mas quem está concluindo as obras são os servidores públicos do SAAE.

Outra cobrança do parlamentar foi relacionada ao aluguel de um veículo que, segundo Edinho, obrigou que os canos fossem cerradas para caber no carro e, consequentemente, necessitou-se de conexões e colas para as obras, fato que acarretou em desperdício de dinheiro público”.

Ainda segundo o documento, o novo reservatório construído na Estação de Tratamento de Água (ETA), não pode atuar em sua capacidade máxima. “Foi dimensionado para reservar cinco milhões de litros de água, mas só é possível reservar 3,5 milhões”. Sendo assim, Edinho perguntou por que a obra foi planejada e executada nesse porte.

Mais questões levantadas pelo vereador perguntam o motivo do SAAE ter utilizado mão de obra própria para fazer a capina da Estação de Esgoto (ETE) da cidade, sendo que uma empresa havia sido contratada para a execução desse serviço.

Para saber todas as perguntas constantes no Pedido de Informação formulado por Edinho Guedes, acesse http://www.jacarei.sp.leg.br/trabalhos-vereadores_/trabalhos-29062016/

Legenda: “Denúncias partiram de funcionários”, justificou Edinho ao expor o Pedido de Informação

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

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