Edinho Guedes questiona Executivo Municipal sobre contratação de médicos terceirizados

“Se a Prefeitura abre concurso público oferecendo um salário baixo, mas depois tem que contratar médicos terceirizados porque as vagas não foram preenchidas, pode estar gastando mais com isso”, argumentou o vereador Edinho Guedes (PR) ao justificar um Pedido de Informação apresentado na 6ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (9).

O documento, encaminhado ao prefeito Hamilton Mota (PT), questionou o Executivo Municipal sobre a contratação de médicos especialistas terceirizados, a fim de suprir a falta de profissionais por não haver o preenchimento de vagas no concurso realizado em 2015.

“Diversas vagas não tiveram inscrições por falta de interesse dos médicos e porque as remunerações oferecidas estavam abaixo do valor de mercado, sendo que 16 vagas não foram não preenchidas”.

Dessa maneira, conforme o documento, a Prefeitura teve que contratar médicos para o Sistema Integrado de Saúde (SIM) “com vencimentos maiores do que foi ofertado no edital do concurso, para suprir a necessidade”.

A partir de tais considerações, o parlamentar indagou ao chefe do Executivo Municipal o motivo da prefeitura não ter equiparado os vencimentos oferecidos no concurso com os do mercado, tornando assim as vagas mais atrativas.

Edinho também questionou qual o valor mensal pago com a contratação de cada médico terceirizado e o prazo das respectivas contratações. Ele também indaga se as contratações foram realizadas de forma direta ou através de empresa especializada e, se existe uma previsão para realizar um novo concurso público, já que há vagas remanescentes.

Legenda: Edinho Guedes questiona a Administração Pública sobre a contratação de médicos para o SIM

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest