Edinho Guedes quer saber destino de receita arrecadada com multas de trânsito na cidade

A aplicação do dinheiro arrecadado com as multas de trânsito na cidade de Jacareí motivou um Pedido de Informação do vereador Edinho Guedes (PMDB), destinado ao prefeito Hamilton Mota. O documento foi aprovado pelos demais vereadores na 5ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (2).

No documento, o vereador lembra que, por lei, a receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito deve ser aplicada exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego e de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. Baseado nessa normativa, o vereador questiona: “Quanto está sendo investido em educação, engenharia e fiscalização do trânsito?”.

 Além disso, Edinho também indaga a existência de veículos próprios no departamento responsável pela fiscalização de trânsito no município, a natureza e estado deles. No caso de os carros utilizados pelo setor serem alugados, o vereador questiona quantos são esses veículos, suas marcas e modelos, nome da empresa locadora e valor pago anualmente a ela.

Finalmente, o vereador do PMDB questiona quantos agentes trabalham nos setores administrativos e em fiscalização nas ruas, e se existe o benefício da insalubridade em decorrência da exposição aos riscos ambientais para esses servidores.

Legenda: Vereador apresenta questionamentos sobre os investimentos no trânsito da cidade ao prefeito

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest