Edinho Guedes faz reunião por melhorias no CDHU do Campo Grande

O vereador Edinho Guedes (PMDB) intermediou recentemente uma reunião entre o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), Marcos Penido, e o presidente da associação de moradores do bairro Campo Grande, Maicom Gomes, para tratar da regularização das 600 unidades do Conjunto Habitacional Bosque das Mangueiras, mais conhecido como CDHU do Campo Grande.

Durante a reunião, realizada no início de setembro, Edinho pediu ainda a pavimentação do estacionamento, serviço necessário para a regularização da área. Além do parlamentar, do presidente do órgão estadual e do presidente da associação de moradores, também estava presente no encontro o deputado estadual André do Prado (PR).

Segundo Edinho, que luta pelo direito dos moradores do Bosque das Mangueiras há mais de 10 anos, a reunião serviu para atualizar os participantes sobre o andamento do processo de regularização do empreendimento. “Fomos informados pelo presidente da CDHU de que os procedimentos estão adiantados e que já foi solicitada à prefeitura a liberação da planta do empreendimento e do Habite-se, para que seja possível efetivar a regularização”, afirma.

O Habite-se é um documento emitido pelo Município que comprova que o empreendimento ou imóvel foi construído seguindo-se as exigências da Prefeitura para a aprovação de projetos urbanísticos.

Ainda segundo Edinho, “a pavimentação do estacionamento e a regularização são direitos dos moradores do CDHU, que enfrentam problemas desde a criação do empreendimento, há 18 anos. Especificamente sobre a regularização, após muita luta, conseguimos regularizar os imóveis do CDHU Bandeira Branca, e agora continuaremos cobrando agilidade para que os moradores do Campo Grande recebam a escritura de suas casas”, ressalta o vereador.

O líder comunitário lembrou que, mesmo tendo sido inaugurado há quase duas décadas, o CDHU do Campo Grande ainda tem muitas deficiências. “Mais de três mil pessoas moram nessa localidade e quando chove sofrem para poder chegar as suas casas, por isso, estas obras de pavimentação são de extrema importância”, diz Maicom.

Após a reunião e a cobrança de Edinho Guedes, a prefeitura informou ao CDHU que os moradores serão isentados das taxas necessárias para a emissão documentos, facilitando o trâmite da regularização.

Levantamento – A equipe técnica da CDHU visitou, na última segunda-feira (14), o conjunto habitacional para elaborar projeto de pavimentação das ruas e do estacionamento do conjunto, a fim de verificar os custos das obras e a possibilidade de atender à solicitação. A visita foi acompanhada pelo vereador Edinho e pelo líder comunitário do bairro.

Legenda – O vereador Edinho Guedes (à dir.) conversa com engenheiras do órgão estadual durante visita ao Conjunto Habitacional Bosque das Mangueiras, em Jacareí

Crédito – Gabinete do Vereador/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest