Edinho Guedes cobra mais qualidade em serviço terceirizado da prefeitura

“As empresas contratadas para a prestação de serviços públicos devem ser responsabilizadas por eventuais danos causados ao município”. Foi com esta justificativa que o vereador Edinho Guedes (PMDB) encaminhou um Pedido de Informação à Prefeitura, referente às obras realizadas recentemente na rua Salvador Preto, no bairro Campo Grande (região sul).

No documento, aprovado em Plenário na sessão da última quarta-feira (16), Edinho argumenta que a referida via foi danificada pelos serviços realizados no local pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), ao implantar uma adutora e assentar a tubulação de ligação da Estação de Tratamento de Água (ETA) à rede.

Segundo o documento, “houve a manutenção da rua, que resultou em um serviço de má qualidade em relação à compactação do solo, assentamento e alinhamento das pedras da via”.

O vereador destacou que o SAAE está ciente das más condições da via, pois dois ofícios foram enviados à administração do órgão ainda este ano, deixando clara a situação de negligência do serviço realizado pela empresa responsável para tal. Conforme defendeu o legislador, a contratada é “obrigada a garantir a qualidade e durabilidade do mesmo”.

Por esses motivos, Edinho perguntou o nome da empresa que realizou a obra, e por qual motivo o novo serviço de reparação ainda não foi feito. Por fim, ele cobrou uma atitude fiscalizadora incisiva por parte do SAAE sobre essa obra, a fim de garantir que o trabalho final seja concluído de maneira satisfatória.

Legenda: Edinho Guedes quer seriedade nos gastos de obras públicas

Crédito: CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest