Edinho coloca em dúvida expansão de programa municipal para acesso gratuito à internet

Criado em setembro de 2008 com o objetivo de oferecer cobertura para acesso gratuito à internet em todo o território urbano do município, o Programa Jacareí Digital foi alvo de questionamentos do vereador Edinho Guedes (PMDB) durante a sessão da última sexta-feira (12), na Câmara Municipal.

Por meio de um pedido de informações direcionado ao prefeito Hamilton Mota, o parlamentar indaga se o sistema continua em atividade, se existe previsão para ampliação de cobertura a todo o território urbano do município, quais as empresas responsáveis pelo desenvolvimento da rede de telecomunicação, seu valor de manutenção e qual a fase atual do programa.

A promessa da prefeitura era de que até o começo de 2010 a rede de cobertura seria ampliada, uma vez que o projeto abrangeria todo o município”, afirmou. “Por isso, é preciso prestar informações à população de Jacareí sobre o andamento ou paralisação do Programa Jacareí Digital”, disse Guedes.

No documento, o vereador explica que o Programa Jacareí Digital deveria oferecer cobertura para acesso gratuito à internet em toda a cidade desde 2010, a partir da instalação de cinco torres de transmissão do sistema localizadas no Parque da Cidade, Praça Conde de Frontim, Prefeitura, no cemitério e na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do Parque Santo Antônio e em diferentes pontos dos bairros Jardim Bela Vista (quatro rádios distribuidores) e no Conjunto 22 de Abril (três distribuidores).

Legenda – Segundo Edinho, Prefeitura instalou cinco torres para transmissão e cobertura de acesso gratuito à internet a todo o território urbano de Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest