Edgard Sasaki quer saber quanto Prefeitura arrecada por mês com Taxa de Iluminação

A Câmara Municipal aprovou um pedido de informações do vereador Edgard Sasaki (PSDC) que questiona o prefeito Hamilton Mota a respeito dos valores arrecadados mensalmente pela administração municipal em relação à Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP), em Jacareí.

Aprovado em Plenário durante sessão ordinária da última quarta-feira (20), o documento questiona, além do valor arrecadado mensalmente com a cobrança, sua arrecadação por classe – residencial, comercial e industrial – , assim como o número de lâmpadas substituídas na cidade desde o início da cobrança, em fevereiro deste ano.

Em dezembro de 2014, a administração municipal manifestou que a Prefeitura de Jacareí iria assumir a iluminação pública a partir de janeiro de 2015 sem repassar os custos à população”, considerou Edgard no documento.

Ainda segundo o vereador, “a Lei nº 5.986/2015, oriunda do Projeto de Lei nº 26/2015, aprovado por esta Casa Legislativa, diz em seu artigo 3º, inciso I, que, além da manutenção da iluminação pública, os valores cobrados também custearão o gasto mensal com o consumo de energia elétrica pelo sistema de iluminação pública e iluminação ornamental”, ressaltou.

Medicamentos – Ainda na sessão, o Plenário aprovou um segundo pedido de informações do vereador referente à existência de empresa contratada para o gerenciamento de medicamentos na rede de saúde pública de Jacareí.

Existe alguma empresa contratada no Município para fazer o gerenciamento dos medicamentos da rede pública de saúde? Em caso positivo, qual é o valor deste contrato e para quando está previsto o seu término?”, questionou Sasaki.

Legenda – “Quanto é arrecadado mensalmente com a CIP, sua arrecadação por classe, assim como o número de lâmpadas substituídas na cidade”, questionou Sasaki

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest