Dudi cobra Centro Educacional para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista

O vereador Dudi (PL) encaminhou indicação à Prefeitura Municipal solicitando a criação de um centro educacional multidisciplinar direcionada para o atendimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista em Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (19), o vereador direcionou o pedido à Secretaria Municipal de Educação como forma de assegurar uma vida significativa, produtiva e plena aos autistas.

O Transtorno do Espectro Autista engloba diferentes condições marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico, todas relacionadas a dificuldades no relacionamento social e, neste contexto, algumas características típicas podem comprometer o funcionamento pessoal, afetivo, escolar e social”, disse Dudi.

Segundo o parlamentar, a criação de um centro educacional multidisciplinar fomentará a autonomia e o protagonismo das crianças e jovens diagnosticadas com o transtorno.

Tal medida leva em consideração o dever estabelecido constitucionalmente do Estado em proporcionar educação visando ao pleno desenvolvimento de todos, bem como a garantia normatizada pela Lei nº 12.764/12”, completou.

Ainda segundo Dudi, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention, agência de saúde governamental dos Estados Unidos, uma a cada 44 crianças é autista, dado que “externa a primordialidade em trabalhar a inclusão em Jacareí”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Dudi durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest