O plenário da Câmara de Jacareí aprovou na sessão de quarta-feira (24) pedido de informações do vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB) que questiona o prefeito Izaias Santana sobre as notificações e multas aplicadas pela Vigilância Sanitária aos comerciantes, desde o início da situação de calamidade declarada no município, devido à pandemia do coronavírus.
No documento, Salomon questionou quantas notificações foram emitidas aos comerciantes sobre possíveis irregularidades no seu funcionamento desde o início da pandemia de coronavírus, sendo o comércio de atividade essencial ou não essencial, e quantas multas foram aplicadas aos comerciantes sobre possíveis irregularidades no seu funcionamento desde o início da pandemia de coronavírus, sendo o comércio de atividade essencial ou não essencial.
“Há uma grande procura dos comerciantes de Jacareí a fim de buscar alternativas para as multas aplicadas pela Vigilância Sanitária, da Prefeitura Municipal de Jacareí, durante a pandemia de coronavírus”, afirmou o vereador, que reforça que é “função do Legislador Municipal representar a população em suas necessidades e buscar medidas que visem atenuar os impactos econômicos sofridos pelo momento vivido”.
Dr. Rodrigo Salomon ainda questionou se a Prefeitura de Jacareí possui algum planejamento para facilitar ou amenizar o impacto financeiro da aplicação dessas multas e qual é a previsão de arrecadação com as multas aplicadas durante esse período da pandemia de coronavírus.