O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (9) pedido de informações do vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB) que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a aplicação do financiamento de US$ 60 milhões junto à Corporação Andina de Fomento (CAF) para realização de obras em Jacareí.
No documento, Dr. Rodrigo questionou a existência de aditamento de contrato depois da aprovação do financiamento; caso positivo, qual o valor do aditamento; se alguma das obras programadas deixará de ser realizada e qual a hierarquia para o cumprimento do pacote incialmente previsto.
“Considerando que desde o início do segundo semestre de 2020 o preço dos materiais de construção vem registrando forte elevação, caso o recurso financiado junto ao CAF seja insuficiente para execução do pacote de obras, qual será o procedimento adotado pela Prefeitura?”, questionou o vereador.
Durante o processo de liberação do financiamento, o plenário da Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na sessão de 14 de novembro de 2018, projeto de lei do prefeito Izaias Santana que alterou a Lei nº 6.237, de 14 de novembro de 2018, e autorizou o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito externo, com garantia da União, junto à CAF para implementação do Programa de Desenvolvimento Urbano e Social de Jacareí.
Segundo o contrato o valor total financiado foi de US$ 60 milhões com o pagamento no prazo de 16 anos, sendo quatro anos de carência e 12 anos de amortização.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Dr. Rodrigo Salomon durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.