O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (24) pedido de informações do vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a origem de recursos para a compra de três equipamentos cirúrgicos para a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí.
No documento o parlamentar questiona o critério utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde para a aquisição de duas mesas cirúrgicas e um aspirador cirúrgico, e se houve avaliação por ordem de prioridade.
“Há quase 18 anos a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí se mantém endividada e não recebe reformas estruturais, visando a melhor qualidade no atendimento público prestado à população”, disse Salomon.
Segundo o parlamentar, a informação sobre a compra dos equipamentos foi publicada no último dia 17 de novembro, numa plataforma de mídia social da vice-prefeita e secretária de Saúde de Jacareí, Rosana Gravena.
“A dívida atualizada até setembro de 2021, da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, é de aproximadamente R$ 125 milhões, sendo que a entidade exerce papel vital para a saúde da população”, contextualizou Dr. Rodrigo.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Dr. Rodrigo Salomon durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.