Com 25 reivindicações, vereadores da Melhor Idade encerram mandato na Câmara Municipal

Vereadores da Câmara da Melhor Idade 2015 participaram na noite de quinta-feira (5) da sessão solene que encerra o segundo ano de aplicação do Decreto Legislativo nº 343/2013, de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT), que oferece a oportunidade para munícipes acima de 60 anos participarem efetivamente da Casa Legislativa, tornando-se um vereador da Melhor Idade.

Os parlamentares foram indicados por diversas entidades, entre elas a Associação dos Aposentados de Jacareí, Associação Humanitária Amor e Caridade, Centro de Convivência da Terceira Idade Reflorir, Centro de Convivência do Idoso Viva Vida e Conselho Municipal Idoso.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara da Melhor Idade, Adilson Domiciano de Jesus, entregou ao presidente da Câmara, Arildo Batista (PT), um ofício contendo 25 itens que os vereadores idosos consideram prioridades em Jacareí, como garantir o fornecimento de medicamentos de uso contínuo na rede, aumentar as verbas direcionadas aos asilos e melhorar a identificação nos pontos de ônibus, com placas informando as linhas e o destino do referido ponto.

No mesmo ofício, os vereadores da Câmara da Melhor Idade anexaram um abaixo assinado com mais de 130 adesões de munícipes que pedem a volta do antigo horário de funcionamento da Casa Viva Vida. “A prefeitura reduziu o horário de expediente impossibilitando os idosos de desfrutar de suas atividades em horários acessíveis a todos”, descreve o abaixo assinado.

Uma das vereadoras da Melhor Idade, Maria Helena Bolanho Faria, usou a palavra na sessão para defender a melhoria das condições dos idosos na cidade.

“O Fundo Municipal do Idoso está zerado e precisamos de recursos para realizar diversas ações sociais, mas sem este auxilio ficamos correndo atrás de patrocinadores a todo instante”, afirmou Maria Helena.

No mesmo caminho seguiu o presidente Adilson Domiciano. “Nós só iremos conseguir algo quando começarmos a lotar as sessões ordinárias. O nosso estatuto tem 117 artigos e nem 5% foi contemplado até hoje, por isso pedimos a ajuda da dos vereadores para que a situação mude”.

Autora do projeto Câmara da Melhor Idade, a vereadora Rose Gaspar usou a tribuna para garantir que os parlamentares continuarão dispostos a lutar pelos direitos dos idosos. “Precisamos entender que esta luta é nas três esferas, mas vamos acolher atentamente as reivindicações propostas por este projeto que vem a cada ano dando mais resultados para Jacareí”, concluiu Rose.

Legenda – Ao final das atividades legislativas, vereadores da “Melhor Idade” entregam pauta de prioridades aos idosos ao presidente da Casa, vereador Arildo Batista (PT)

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest