Neste domingo (13), 21h, a TV Câmara Jacareí transmite a entrevista que a cantora e apresentadora Fernanda Santos deu ao programa ‘Gente em Destaque’.
Fernanda falou sobre a sua infância e o começo da carreira. Nascida em São Paulo, ela veio morar em São José dos Campos aos quatro anos de idade. “Fui criada por uma mãe solteira e morava também com a minha avó. Então, a força dessas mulheres me ensinou demais. Hoje sou o que sou por causa delas, que fizeram tudo por mim. Tive uma educação com liberdade e responsabilidade”, disse.
Ainda criança, começou a cantar num coral de igreja. O gosto pela música despertou aí, apesar da timidez. A carreira seguiu e Fernanda cantou em barzinhos, na noite. Depois, integrou a banda ‘Gostoso Veneno’ e atuava em festas de formaturas, casamentos etc.
“Tudo é um aprendizado. Na noite, a gente às vezes tem que lidar com aqueles pedidos de música que não cantamos no dia a dia, por exemplo. Na banda, teve um pouco de cada coisa, porque é preciso cantar desde carnaval, axé, rock, pop, MPB. Adorava aquela época. ”
Na pandemia, Fernanda entrou em depressão. “Tinha marcado no celular toda a agenda da banda em 2020. Estávamos com o ano cheio de eventos. Aí começava a apitar o celular, avisando do compromisso que estava cancelado. Aquilo foi me fazendo muito mal. Tive que me segurar para o negócio não ficar mais sério. Comecei a fazer atividades que me ocupassem a mente, como leituras, estudos, ajudar ao meu filho nas lições, enfim. Acabou dando certo. ”
Foi no mesmo 2020 que ela começou o programa na TV Cidade Jacareí, que leva o seu nome. “Convidava os músicos, que estavam parados. A gente conversava, eles tocavam, cantavam, falavam do trabalho deles. Aos poucos, começamos a tematizar. Falamos de problemas psicológicos na pandemia, dos medos. Gosto muito de gravar e me descobri apresentadora. ”
Não perca! A transmissão do programa é nos canais 12 da NET e 39.2 na TV aberta.