Cantor Netho Alves fala da morte do irmão no ‘Gente em Destaque’

O programa ‘Gente em Destaque’, da TV Câmara Jacareí, recebe neste domingo (12), às 21h, o cantor Netho Alves. Aos 45 anos, nascido na cidade, recordou a infância e momentos que o marcaram neste período da vida.

“Até 1985, 1986, a nossa família morou no Parque Santo Antônio, na Avenida Vale do Paraíba. Depois, fomos ao Jardim das Indústrias. Nessa época a música já estava em casa porque o meu pai, que era militar e nos deu educação bastante rígida, adorava canções caipiras. Quando éramos crianças, por causa da criação que tivemos, não saíamos de casa e tínhamos poucos amigos. ”

A formação da parceria com o irmão foi rememorada com muitas doses de emoção, pois Davy morreu em abril de 2016, aos 35 anos. “A dupla iniciou no fim dos anos 90. Íamos a festivais, participávamos de shows do aniversário de Jacareí. A carreira caminhou com relativo sucesso. Mas há 7 anos veio a tragédia e até hoje é difícil para mim pensar nisso. É claro que com o tempo a dor passa, porém a saudade só aumenta. Tivemos diversos bons momentos e apresentações inesquecíveis, e isso vai ficar para sempre. Sei que aproveitei tudo com o meu irmão e não guardo quaisquer arrependimentos. ”

Durante o bate-papo, Netho assistiu a trechos da entrevista que concedeu ao lado do irmão ao mesmo ‘Gente em Destaque’, exatos 10 anos atrás, no começo de 2013.

O cantor comentou também que atualmente cuida da carreira do filho, Daniel, cantor como o pai. “Eu me afastei dos palcos após o falecimento do Davy. Meses depois, surpreendentemente, o meu filho me disse que queria cantar para me ajudar a superar a dor da perda. Logo fomos ao Programa Silvio Santos. A partir daí os convites vieram ao Daniel e tenho muito orgulho dele. Está indo muito bem. ”

Netho se candidatou duas vezes a vereador pelo Partido Liberal – 2016 e 2020. O assunto esteve na conversa. “O Davy me falava que desejava entrar ao poder público, mas queria que eu tomasse a frente porque ele era bem tímido. Em 2016 recebi o convite a colocar o meu nome na disputa e topei. Quatro anos depois, concorri de novo. É um projeto que tenho e vou seguir nele. Torço para que dê certo. ”

Não perca! O programa irá ao ar nos canais 12 da NET e 39.2 na TV aberta digital, e será reprisado em horários e dias alternativos.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest