Câmara vota projeto de lei que cria “Festival de Blues de Jacareí”

A Câmara Municipal vota na sessão desta quarta-feira (16) um projeto de lei do vereador Antonele Marmo (PT) que pretende instituir o “Festival de Blues de Jacareí”.

Se aprovada, a proposta estabelece que o evento seja realizado na terceira semana do mês de setembro de cada ano, com a participação de grupos e cantores de Jacareí e de outras cidades do país com o objetivo de difundir o estilo musical e inserir o festival – que será realizado pela primeira vez este ano – no calendário oficial do município.

Jacareí é considerada a principal cidade do blues no Vale do Paraíba, com tradição de revelar músicos e artistas no cenário nacional. Nada mais justo que enaltecer este estilo musical e tornar o festival um evento oficial do município”, explica Antonele.

Outros três projetos de lei estão inseridos na Ordem do Dia e serão apreciados em plenário, sendo dois de autoria do vereador Edinho Guedes (PMDB) e um de Edgard Sasaki (DEM).

Nos projetos apresentados por Edinho, o primeiro proíbe os postos de combustível de abastecer o tanque dos veículos após o travamento automático de segurança da bomba de abastecimento. Para aprovação, o texto necessita do voto favorável de sete vereadores.

Já a segunda proposta sugere coibir o desperdício de água, através da proibição da lavagem de calçadas com água tratada fornecida por meio da rede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Neste caso, como se trata de alteração na lei que estabelece o Código de Normas, Posturas e Instalações Municipais, para ser aprovada, a proposta necessita passar por duas discussões na Casa e receber o voto favorável da maioria absoluta (sete votos) do plenário.

Nome de rua – Ainda na sessão ordinária desta semana, o plenário aprecia o projeto de lei do vereador Edgard Sasaki (DEM), que denomina Rua Alzira Ferreira Luiz a atual Rua Três, localizada no Jardim Terras da Conceição, região oeste da cidade.

Dona Alzira, como era conhecida na região, é o exemplo do esforço da mulher na superação das adversidades do cotidiano. Solidariedade, trabalho e simplicidade são palavras que definem a trajetória de 57 anos da vida de Dona Alzira, na qual cada dia ela semeou o desenvolvimento de cada um como a condição para o desenvolvimento de todos.

Legenda – Quatro projetos de lei fazem parte da Ordem do Dia da sessão que será realizada na manhã de quarta-feira (16), no plenário da Câmara
Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

 

 

 

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest