Câmara sedia debate sobre Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

A Câmara Municipal de Jacareí realizou, na noite desta quarta-feira (17), a sessão solene para discutir a Campanha da Fraternidade Ecumênica, que, neste ano, tem o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

A Sessão Solene da Campanha da Fraternidade foi criada em 1999 no Legislativo Municipal e tem o objetivo de debater com a comunidade jacareiense os temas propostos pela Igreja Católica e outras igrejas no Brasil. Cerca de 80 pessoas participaram do evento, fazendo perguntas e tirando dúvidas com os organizadores e membros da Prefeitura e Câmara.

O objetivo principal da campanha é chamar atenção para questões como saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.

A sessão contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Altemir Almeida, do padre Messias Rochinski, da Paróquia de Santa Cecília, além do coordenador Diocesano da Campanha, Luigi Bertoncini.

“As reflexões sobre o saneamento básico contidas no texto base da Campanha demonstram que esse é um direito humano fundamental e, como todos os outros direitos, requer a união de esforços entre sociedade civil e poder público”, discursou Bertoncini.

Os vereadores Antonele Marmo (PT), Itamar Alves (PDT) e Rose Gaspar (PT), além do presidente da Casa, Arildo Batista (PT), estiveram presentes na sessão, respondendo a diversas perguntas do público sobre as atuais ações do Legislativo relacionadas ao tema da Campanha.

“É extremamente importante ter ao nosso lado essas pessoas que se mobilizam para melhorar a qualidade de vida da população”, disse o presidente da Câmara, Arildo Batista. “O poder público tem papel primordial e os mesmos objetivos da Campanha, por isso, trabalhando juntos, esperamos a cada dia atingir essas metas”, concluiu.

Legenda – Campanha deste ano busca melhorar o saneamento básico nas cidades de todo o país

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest