O Plenário da Câmara Municipal rejeitou na sessão desta quarta-feira (22) projeto para concessão de título de cidadania de autoria do vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB).
Segundo o Regimento Interno da Câmara, a votação de matérias dessa natureza é realizada de forma secreta, sendo necessário a aprovação de 2/3 dos vereadores, ou seja, nove votos favoráveis.
Solenidade – Antes do início da Ordem do Dia, o Cerimonial da Câmara realizou solenidade em comemoração ao Dia Municipal em Memória às Vidas Perdidas em decorrência da Covid-19. O evento é oriundo da Lei Municipal nº 6.395/2021, de autoria do vereador Roninha (PODEMOS).
Foram homenageados Cláudio Gomes de Faria, Francisca Ferreira dos Santos, Luciana Mancilha Rodrigues, Henrique José Sant’Ana de Moraes, Dalila Pereira Bernardo da Silva, Maria José da Silva Martins, Natália Pinheiro da Silva Ribeiro, Ricardo Lopes Machado e Carlos Eduardo Barbosa de Castro Almeida Reis.
Tribuna Livre – A advogada e representante da 46ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jacareí, Andréa Marcia Massud, fez uso da Tribuna Livre para abordagem do tema “leis que respaldam os direitos da mulher”.
A sessão ordinária foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 39.2 Digital, 12 da NET e também pelo Youtube e Facebook da TV Câmara Jacareí.