
A Câmara Municipal realiza na quarta-feira (19), às 9h, a sétima sessão ordinária do ano, com a discussão e votação do projeto de lei que assegura às mulheres o desconto de 50% do valor cobrado para o ingresso em casas de espetáculo, exposições, teatros, cinemas, eventos esportivos e eventos de entretenimento e difusão cultural em Jacareí.
Segundo a proposta, de autoria da vereadora Maria Amélia (PSDB), o direito será concedido anualmente, apenas no dia 8 de março, data alusiva ao Dia Internacional da Mulher, sendo proibidos os estabelecimentos de alterarem os valores do ingresso inteiro em virtude da Lei, que, caso aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito, entrará em vigor dois meses após sua publicação no Boletim Oficial.
Pessoa com deficiência – Antes da discussão e votação do projeto, a Câmara fará eleição para composição da Procuradoria da Pessoa com Deficiência. De acordo com o Decreto Legislativo nº 469/2023, de autoria do vereador licenciado Dudi, o órgão é independente da Câmara Municipal e deve ser constituído por três vereadores nomeados pela Presidência do Legislativo, sendo um Procurador Especial e dois Procuradores Adjuntos.
Tribuna Livre – A coordenadora de projetos da Organização Não-Governamental (ONG) Espaço Mulher, Tatiana Martino, fará uso da Tribuna Livre para abordagem do tema “Programa: De mãos dadas com Elas”.
A sessão ordinária é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí, nos canais 39.2 Digital e 12 da Claro, além do aplicativo para Android e iOS e do canal do Youtube da TV.