A Câmara Municipal votou nesta quinta-feira, durante a 14ª Sessão Ordinária do ano, a proposta do prefeito Izaias Santana, que reajusta em 7% os vencimentos dos servidores públicos de Jacareí.
Estiveram presentes no plenário aproximadamente 50 servidores municipais, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ) e o Sindicato do SAEE (SindSAAE).
Sob o protesto destes servidores – todos contrários ao projeto de lei, pois a reivindicação da categoria era de, no mínimo, 9%, além da melhoria no vale alimentação e vale refeição –, o documento foi aprovado por 10 votos a 2, sendo contrários ao projeto os vereadores Dr. Rodrigo Salomon (PSDB) e Roninha (Podemos).
Ambos vereadores justificaram a votação contrária por concordarem com a luta dos servidores presentes, que pediam o adiamento da proposta para a próxima semana, visando a negociação com o prefeito Izaias para a tentativa de aumento deste reajuste.
Já a proposta que realiza o mesmo reajuste, mas desta vez para os secretários municipais, foi aprovada por 8 votos a 4, sendo contrários ao projeto os vereadores Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), Rogério Timóteo (REPUBLICANOS), Hernani Barreto (REPUBLICANOS) e Luís Flávio (PT).
O projeto que realiza o reajuste – igualmente de 7% – aos servidores da Câmara Municipal foi aprovado por unanimidade.
Estruturação – O Plenário também aprovou – por unanimidade –, a proposta, de autoria do prefeito Izaias Santana, que altera referências de cargos e salários da Administração Direta e Indireta, além da criação de Funções Gratificadas. Outro projeto, desta vez de autoria da Mesa Diretora e também aprovado por unanimidade, versou sobre a estrutura do Legislativo, atualizando e alterando referências dos servidores da Casa.
A sessão ordinária foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 39.2 Digital, 12 da NET e também pelo Youtube e Facebook da TV Câmara Jacareí.
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.
Comentários
Os comentários estão fechados.
Ivonete
Os vereadores e prefeito, precisam repensar suas teorias e práticas, pois quando trata- se de aumento para os mesmos e para cargos comissionados, há esforços e toda teoria/prática se justifica, enquanto para os servidores nada pode.
Jair Santiago
A foto mostra os assentos quase que 100% ocupados (capacidade de 200 pessoas, haviam aproximadamente 180 pessoas), o texto diz apenas 50 pessoas, bastante contraditório isto redator, sugiro alteração no texto conforme a realidade dos fatos.