Câmara Municipal aprova projetos de valorização ao idoso de Jacareí

Dois projetos de decreto legislativo que tratam de ações em prol da população idosa do município, ambos de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT), foram aprovados pela Câmara Municipal de Jacareí nesta quarta-feira (8), durante a 19ª Sessão Ordinária do ano.

O primeiro decreto aprovado em Plenário trouxe alterações ao Projeto do Legislativo “Câmara da Melhor Idade”, que tem o objetivo de incluir a população acima de 60 anos nas discussões de assuntos e apresentação de sugestões para melhorar as condições de vida e assistência aos idosos de Jacareí.

Com a aprovação do decreto na sessão desta quarta, ficam alteradas as datas de votação e encerramento do Projeto, que passam do dia 1º para o dia 5 de outubro, e de 31 de outubro para 5 de novembro, respectivamente.

Outra mudança importante foi a abertura das inscrições a qualquer morador de Jacareí com mais de 60 anos. No decreto anterior, os candidatos eram indicados unicamente por entidades e órgãos de apoio ao idoso da cidade.

O segundo processo aprovado tratou da criação do selo “Empresa Amiga do Idoso”, que será concedido a empresas públicas ou privadas de Jacareí, incluindo autarquias, que apresentarem investimentos no atendimento ao idoso.

Segundo o texto da proposta, as empresas serão selecionadas por uma Comissão Especial da Câmara, composta por vereadores e membros da sociedade civil ligada ao idoso, mediante apresentação de balanço social ou declaração que comprove o destino e o montante do investimento feito em projetos voltados para a 3ª idade.

“Precisamos cuidar daqueles que sempre cuidaram das nossas famílias, da nossa cidade e de nós mesmos”, justificou Rose Gaspar, durante defesa das propostas.

Ambos os processos foram aprovados por 12 votos.

Legenda: Processos de valorização do idoso serão apreciados nesta quarta-feira (08).

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest