A Câmara Municipal de Jacareí emitiu na quarta-feira (15), durante sessão extraordinária, moção de repúdio ao vereador de município de Taubaté Douglas Carbone (DEM). Todos os vereadores assinaram o documento.
O fato ocorreu após o vereador taubateano divulgar em sua rede social um vídeo de uma suposta entrevista com um morador de rua. O homem não identificado estava em condições de vulnerabilidade e afirmava ser morador de Jacareí. Segundo Douglas, o homem teria sido abandonado pela Guarda Civil de Jacareí nos limites da cidade de Taubaté.
Após repercussão, o vereador retirou o vídeo de sua rede social e escreveu que buscou novamente o morador de rua, mas que ele se recusou a ir ao abrigo social. “Ele ainda ficou confuso ao ser mais uma vez questionado sobre como chegou até Taubaté, apenas disse ser de Jacareí”, escreveu Douglas. Concluindo a postagem, o vereador de Taubaté afirmou que “se existe uma denúncia é obrigação do vereador, ainda como cidadão, de investigar”.
A Câmara Municipal de Jacareí classificou o fato como infeliz, irresponsável e infame. De acordo com a moção, a atitude do vereador maculou não apenas o nome da Guarda Civil de Jacareí, mas também colocou em dúvida o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Sabemos que os nobres parlamentares de Taubaté deverão sofrer de vergonha alheia diante desse infeliz e inconsequente comportamento do Senhor Douglas Carbone, que, na ânsia de atingir seus possíveis seguidores na rede social como a demonstração de um suposto trabalho fiscalizatório, acabou por disseminar informações completamente falsas e com enorme potencial desmoralizador para um povo, o jacareiense”, registrou a moção.