O plenário da Câmara Municipal adiou os dois projetos de lei que estavam inscritos na Ordem do Dia desta quarta-feira (25) em Jacareí.
A primeira proposta, de autoria do presidente da Casa, vereador Paulinho dos Condutores (PL), foi adiada por três sessões a pedido do vereador Dudi (PL). A medida foi motivada em função do afastamento do vereador Paulinho dos Condutores – assim como a vereadora Sônia Patas da Amizade (PL) – que apresentaram resultado positivo para Covid-19 e se manterão afastado de suas funções legislativas enquanto perdurar o atestado médico.
No caso do vereador Paulinho dos Condutores, o resultado do teste foi apresentado na manhã desta quarta-feira e durante sua ausência a presidência da Casa será exercida pelo vice-presidente, vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB).
O projeto do presidente obriga hospitais públicos e privados, unidades de saúde, velórios e cemitérios a afixar cartazes sobre o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) em Jacareí.
O segundo projeto inscrito foi do vereador Valmir do Parque Meia Lua (União Brasil), que pediu o adiamento por duas sessões. A proposta obriga o uso de graxa ou vaselina sólida no plantio de árvores de responsabilidade da Administração Municipal ou de propriedades particulares como forma de proteger as plantas do ataque de formigas.
Solenidade – Antes do início da Ordem do Dia o Cerimonial da Câmara realizou ato solene para outorga de Título de Cidadão Jacareiense ao Cel. Relder Sandro de Souza Fialho, conforme o Decreto Legislativo nº 449/2022, de autoria do vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB).
A sessão ordinária foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 39.2 UHF Digital, 12 da NET e pelo Facebook na página da TV Câmara Jacareí, e pelo canal do Youtube da TV Câmara Jacareí.