Câmara condecora jacareienses que se destacaram por doar sangue

Vereadores de Jacareí reconheceram, em Sessão Solene, a importância da doação de sangue e homenagearam três munícipes que se destacam por tal ato voluntário. A Homenagem aos Doadores de Sangue de Jacareí foi realizada na manhã de quarta-feira (21) no plenário da Câmara Municipal.

Indicados pelo Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos, foram homenageados os jacareienses que, segundo o Decreto 316/2011, de autoria do ex-vereador Edinho Guedes, se destacaram pelas muitas doações realizadas ao longo de suas vidas. Foram eles: Vanderlei de Oliveira Santos, com 48 doações, José Amilton Massulo, com 44, e Lincoln Teixeira, com 37.

“O Hemocentro de São José tem hoje, 82% de doadores voluntários, ao passo que a média nacional é de 50%. São pessoas que se dispõem a doar sangue sem destinar a alguém específico, mas para manter o abastecimento do banco de sangue e servir a quem precisar. Isso é uma conquista”, comemorou o dr. Cláudio Pessoa de Melo, diretor e fundador da instituição.

Lucimar Ponciano (PSDB) agradeceu aos doadores em nome do Legislativo Municipal. “A doação é um ato simples e esses munícipes dão exemplos de cidadania que todos podem imitar. Agradecemos a vocês que dedicam suas vidas em favor de outras”.

A Sessão Solene Homenagem aos Doadores de Sangue de Jacareí acontece na semana do Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro.

Serviço de Hematologia e Hemoterapia – Criado por hematologistas em 1980, o SHHSJC é responsável pelo suprimento de sangue e derivados a 37 hospitais e clínicas da Região Metropolitana do Vale, realizando, em média, 3 mil transfusões de sangue por mês.

Legenda: Da esquerda pra direita: Lincoln Teixeira, José Massulo e Vanderlei Santos entre os vereadores de Jacareí

Créditos: Secretaria de Comunicação/CMJ

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest