Câmara aprova primeira discussão para instalação de televisores em estabelecimentos comerciais

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão desta quinta-feira (15) a primeira discussão do projeto de lei do vereador Paulinho dos Condutores (PL), que permite a instalação de televisores e equipamentos de som ambiente nos estabelecimentos comerciais de Jacareí.

Segundo o autor, a proposta também prevê a utilização de mesas e cadeiras em passeios públicos, respeitando a largura de um metro e vinte centímetros de passeio livre, sendo proibido o uso em conjunto de equipamentos amplificadores de áudio para que os ruídos e sons dos aparelhos não causem perturbação ao sossego público.

A medida, que altera o Código de Normas, Posturas e Instalações Municipais (Lei Complementar nº 68/2008), permite a inclusão dos equipamentos sem que isso descaracterize a atividade e o Alvará de Funcionamento do estabelecimento. “Para o uso de aparelhos de som, deverão ser atendidas as normas e leis de modo a não causar perturbação ao sossego”, disse Paulinho.

Ainda segundo Paulinho, a alteração da regra de utilização mesas e cadeiras, em áreas de passeio, visa aperfeiçoar a normatização sobre o tema, “trazendo maior segurança ao estabelecimento comercial, bem como garantindo a acessibilidade dos frequentadores”, completou.

A alteração do Código de Normas, Posturas e Instalações Municipais foi aprovada em primeira discussão por oito votos favoráveis e cinco contrários – dos vereadores Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), Rogério Timóteo e Hernani Barreto (ambos do REPUBLICANOS), Luís Flávio (PT), e do presidente da Casa, Abner Rosa (PSDB).

Para ser aprovado, a propositura necessita da maioria absoluta (sete votos) dos votos, em dois turnos de discussão. A segunda discussão está prevista para o dia 21 de fevereiro.

Plantio de árvores – O segundo projeto da semana foi do vereador Edgard Sasaki (PSDB), que pretende alterar lei que disciplina o plantio, supressão, poda, transplante, substituição, imunidade ao corte e compensação ambiental de árvores na área urbana de Jacareí.

O projeto foi adiado por duas sessões a pedido da vereadora Maria Amélia (PSDB), para que as alterações apresentadas sejam analisadas previamente pelo Legislativo Municipal.

A sessão ordinária é aberta ao público e foi transmitida ao vivo, pela TV Câmara Jacareí, nos canais 39.2 Digital, 12 da Claro, e também pelo Youtube e Facebook da TV Câmara Jacareí.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest