O plenário da Câmara de Jacareí aprovou na sessão de quarta-feira (17) pedido de informações do vereador Arildo Batista (PTB) questionando o prefeito sobre falta de escoamento das águas pluviais na região de confluência da Rua Oito de Março com a Rua Francisco Theodoro, no Centro.
No documento, Arildo pergunta se a obra de recapeamento e suas adequações já foram concluídas, se a prefeitura tem conhecimento dos aborrecimentos causados aos moradores pelo grande volume de águas e terras que descem da Rua Francisco Theodoro e adentram na Rua Oito de Março, e se há previsão para construção ou adequação de canaleta de escoamento de águas no local.
“Recebemos inúmeras reclamações dos moradores quanto ao volume de água e resíduos de areia, pedras e terras que estão se acumulando na Rua Oito de Março, na região de confluência com a Rua Francisco Theodoro, além do grande risco de prejuízos caso águas pluviais invadam a praça e o imóvel ali existente”, disse Arildo.
COVID 19 – Na sessão, Arildo também encaminhou ao prefeito pedido de informações sobre contratos da Prefeitura de Jacareí que foram encerrados, suspensos ou reduzidos no período de março de 2020 até a presente data, em decorrência da COVID-19.
O documento leva em consideração a publicação do Decreto Municipal de calamidade pública devido à pandemia da COVID-19.
No pedido de informações, Arildo solicitou a descrição de cada contrato, seus objetos, valores originais e eventuais reduções. “Em termos reais de valores, qual foi o montante que a Prefeitura economizou com os contratos encerrados, suspensos ou reduzidos no período de março de 2020 até a presente data? Algum dos mencionados contratos que foram encerrados, suspensos, ou reduzidos trouxe prejuízos à Administração Municipal ou à população? Em caso positivo, informar quais foram os prejuízos”, questionou o vereador.