Arildo quer campanhas educativas contra queimadas em terrenos baldios de Jacareí

O vereador Arildo Batista (PT) encaminhou indicação ao prefeito Izaias Santana, solicitando à administração municipal a realização de campanhas educativas contra queimadas em terrenos baldios, de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora durante sessão de quarta-feira (27), o parlamentar justifica o pedido devido ao tempo seco, que potencializa o risco de queimadas em terrenos abandonados. “É preciso uma ação efetiva da prefeitura para conscientizar a população sobre os males ocasionados pelas queimadas”, disse Arildo.

Ainda segundo o vereador, a situação se agrava em função de “muitos incêndios serem provocados principalmente para a limpeza dos terrenos baldios, gerando a intensificação de doenças crônicas na população, assim como o aumento de deslocamentos do Corpo de Bombeiros para o combate ao fogo ”.

Correios – Ainda na sessão, Arildo enviou requerimento ao Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios (CDD) solicitando o restabelecimento dos serviços de entrega de correspondências aos moradores do Parque dos Sinos, na região norte.

São inúmeras as reivindicações dos moradores. Um bairro sabidamente populoso e que não tem sido atendido pelos serviços de entrega de encomendas e correspondências nas residências, causando sérios transtornos e prejuízos incomensuráveis”, disse o vereador.

Segundo Arildo, a Central dos Correios de Jacareí alega que as correspondências não estão sendo entregues por exclusiva culpa da Prefeitura, em razão da ausência de cadastro. “Entretanto, conforme informações obtidas verbalmente junto à secretaria competente, o bairro é regular e está devidamente cadastrado perante a Administração Municipal, possuindo cadastro de endereçamento postal em todos os logradouros”, argumentou.

Asfalto – Arildo ainda solicitou ao prefeito a execução de asfaltamento de trecho não pavimentado da Rua das Azaleias, no Jardim Santo Antônio da Boa Vista, região sul de Jacareí.

Segundo o vereador, o pedido foi feito em nome dos moradores, que há tempos sofrem com o descaso do poder público. “Nos períodos de chuvas, os moradores sofrem com lama e com crateras causadas pelas águas e, no tempo de estiagem, sofrem com a excessiva poeira causada pelo barro seco, causando problemas respiratórios para as crianças e idosos”, concluiu Arildo.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest