O vereador Arildo Batista (PTB) protocolou nesta quarta-feira (1º) pedido de informações sobre a área existente na Rua Padre Eugênio, conhecida como Bananal, no Jardim Jacinto, onde há relatos da existência de gás vindo de queimadas irregulares nas turfas do local.
No documento, o vereador registrou que, por causa de tais queimadas, há males causados à saúde dos moradores da região pela inalação do gás metano, como: problemas respiratórios, alergias, náuseas, falta de ar, irritação nos olhos, dor de cabeça, entre outros.
Dentre os questionamentos, Arildo destacou saber se a área em questão é pública ou privada e, caso seja privada, o nome do atual proprietário e se a Prefeitura de Jacareí já aplicou notificações e multas.
“Busco, também, saber se a Prefeitura está emitindo faturas para o proprietário todas as vezes em que faz intervenção no local com equipamentos públicos e, em caso positivo, queremos detalhes do valor cobrado e recebido nos últimos anos, além de se o proprietário possui dívidas com a Prefeitura”, registra o documento.
Confira os pedidos de informação acessando o site da Câmara e clicando na aba Produção Legislativa, ou diretamente pelo link www.jacarei.sp.leg.br/trabalhos-gerais.