Arildo Batista ajuda moradores a sanarem dúvidas sobre riscos de obra na rua Salvador Preto

Ciente do receio que moradores da rua Salvador Preto (região central) vinham sentindo em relação à construção do novo reservatório de água na localidade, o presidente da Câmara Jacareí, vereador Arildo Batista (PT), articulou uma reunião entre munícipes, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Prefeitura de Jacareí, para que as dúvidas pudessem ser esclarecidas.

O encontro aconteceu na última quinta-feira (5), na sede do Poder Executivo, e contou com a presença de dois representantes do local, os moradores Paulo Siqueira e José Arevalo, da presidente do SAAE, Lucilene Golçalves da Silva, do Diretor de Planejamento e Obras da autarqua, Carlos Silva, e dos assessores da Secretaria de Governo, Renato Arice (Técnico) e Roberto Abreu (Administrativo). Arildo foi o mediador do evento.

Durante a reunião, foram levantadas questões sobre os riscos de deslizamento na área situada abaixo no novo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA). O medo dos moradores é que, com o peso do reservatório, que tem capacidade para cinco milhões de litros, a estrutura de sustentação acabe cedendo.

De acordo com o SAAE, esta não deve ser uma preocupação, pois o Serviço vem realizando trabalhos estruturais para garantir a segurança da obra – como a instalação de um conjunto de estacas de 18 metros de profundidade no talude e o grampeamento da encosta com injeções de concreto.

O encontro foi muito proveitoso e saímos mais tranqüilos. Agora vamos passar as informações que nos foram cedidas para os outros moradores da rua”, disse Paulo Siqueira. O próximo passo deste encontro intermediado pelo presidente da Câmara é a entrega, aos munícipes, de uma cópia do laudo técnico sobre esta etapa da obra.

Para o vereador Arildo Batista, a promoção de reuniões como esta é importante não só para os munícipes, mas também para os próprios membros do Legislativo, que passam a conhecer melhor os detalhes de obras realizadas na cidade.

Fiz somente o que é o papel do agente público do Legislativo, que é o de ouvir as demandas da população e promover encontros para o esclarecimento de dúvidas que ela venha a ter. É uma via de mão dupla”, disse o presidente da Câmara.

Legenda – Arildo Batista intermedia encontro entre moradores da rua Salvador Preto, SAAE e Prefeitura

Crédito – Assessoria Vereador Arildo Batista

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest